quinta-feira, 17 de março de 2016

Semana Santa



Com o Domingo de Ramos, iniciaremos a Semana Santa, que nos levará e viver o mistério pascal do Senhor Jesus, sua paixão, morte e ressurreição.

Somos convidados a viver este momento litúrgico com maior ardor, não como um “evento” que sempre acontece, que se repete a cada ano, mas como uma oportunidade única de fazer esta caminhada lado a lado com Jesus, este é o nosso compromisso de amor e fidelidade com aquele que se dispôs a sofrer de forma atroz e indizível pela salvação das nossas almas. É tempo de responder, de corresponder. O tempo é agora!


“Celebrar a paixão e morte do Senhor é assumir o compromisso com a vida que Jesus nos trouxe do Pai.

Celebrar a semana santa e o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor é viver uma vida nova onde “dividimos o tempo que recebemos de Deus”, como fazia São Francisco: “uma parte para auxiliar o próximo e outra para a contemplação, isto é, para dedicar a Deus” (cf. 1C 91). Vivamos intensamente a liturgia desta semana! Que o jejum e a abstinência de carne na sexta-feira santa não sejam somente um costume do passado, um rito vazio de conteúdo, mas um modo de nos solidarizar com um mundo onde a fome ainda mata milhões de irmãos nossos todos dias! Vivamos esta semana no espírito quaresmal de São Francisco, buscado “o mesmo sentir e pensar que de Cristo Jesus” (cf. Fl 2,5)franquias baratas"
(Frei Marconi Lins, OFM))

Para nos ajudar nesta vivência espiritual com Cristo, alguns exercícios espirituais são realizados nas paróquias: A Via Sacra, peregrinações, o santo terço, a Santa Missa, as vigílias, além de todos os atos litúrgicos que a ocasião nos apresenta.

Aceite o convite e vivencie esta semana na sua paróquia, na sua família, com seus amigos.

Veja na Janela "Eventos" algumas opções de lugar para participar.

Abençoada e santa Páscoa!


Equipe Virgem Peregrina da Família