sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Novena das Rosas - Setembro 2020

 

“...Não estou Eu aqui que sou tua Mãe?”...


Novena das Rosas em Honra de 


Nossa Senhora de Guadalupe


Confiemos à Virgem de Guadalupe a nossa vida e peçamos

Sua intercessão pelas causas que hoje nos são tão urgentes

Rezemos pelas famílias, pela Igreja, pelo Papa,  pelo Brasil e pelo mundo.


7º Mês – 12 de Setembro de 2020


ORAÇÃO

Lembre-se Ó bondosa Virgem de Guadalupe, que em vossa celestial aparição no monte de Tepeyac, prometestes mostrar vossa compaixão e piedade a todos que amam e creem em vós, procurando vosso auxílio e vos chamando em suas necessidades e aflições. Vós prometestes ouvir com atenção as nossas súplicas, enxugar nossas lágrimas e nos dar consolo e alívio. Nunca se soube que quem buscasse vossa proteção e implorasse vosso socorro ou procurasse vossa intercessão, mesmo nos pedidos de prosperidade, ou ansiedades pessoais, não fosse por vós atendidos. Inspirada por esta confiança venho até vós ó doce e sempre Virgem Maria, Mãe do Deus Verdadeiro!


Sofrendo sob o peso dos nossos pecados, nós vimos nos prostrar diante de vossa augusta presença, certos de que vós ireis realizar vossas misericordiosas promessas. Nós estamos cheios de esperança, que sob vosso manto e proteção nada nos será problema ou aflição, nem temeremos as doenças e infortúnios, ou qualquer outro pesar. Vós quisestes permanecer conosco através da vossa admirável imagem, pois sois nossa Mãe, nossa saúde e nossa vida. Colocando-nos sob o vosso maternal olhar e recorrendo a vós em todas as nossas necessidades, não precisamos de mais nada. Ó Santa Mãe de Deus, não despreze nossos pedidos, mas por vossa misericórdia, ouvi-nos e respondei-nos. Amém.


MEDITAÇÃO


Com passos decididos e coração alegre, Juan Diego, obediente e cheio de coragem, se dirige apressado para cumprir mais uma vez a vontade da preciosa Santa Maria. Enfrentou os curiosos e por fim, diante do Bispo Juan de Zumárraga, apresentou o sinal pedido, contando antes, de que forma obteve.  


"O senhor pediu para que fosse dizer a Senhora do Céu, Santa Mãe preciosa de Deus, que desejava um sinal, e só assim então, acreditaria em mim, que deveria ser construído um templo onde Ela pediu para ser erguido... Ei-las, receba-as”.  


Soltou o poncho, deixando cair as flores, e diante dos olhos de todos, milagrosamente, se estampou no Tilma de Juan Diego, a preciosa Imagem da Sempre Virgem Santa Maria, Mãe de Deus, da mesma maneira como hoje Ela é guardada no templo do Tepeyac, no Santuário de Guadalupe.  

O Bispo caiu de joelhos e em profundo arrependimento chorava, rezando e pedindo perdão por não ter atendido ao Seu desejo.


Mostre-nos onde a Senhora do Céu deseja que seja erguido o Seu templo"


Ó preciosa Senhora do Céu e nossa Mãe, assim como um dia obteve dos homens a construção do Teu Santuário, que nossos lares possam também abrigar-te, sendo verdadeiras Igrejas Domésticas, respondendo ao Teu apelo, acolhendo-te para ser nosso socorro e proteção.

Bendita Santa Mãe de Deus, rogai por nós!


Salve Rainha, Pai Nosso, Ave Maria, Glória



IMPRIMA A NOVENA