quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aconteceu - 12-05-12

  

Missa em Homenagem às Mães com envio 
 e bênção de capelas.



Realizamos no dia 12 de maio uma linda e emocionante missa para homenagem às mães e à Virgem de Guadalupe com envio de novos zeladores e bênção das Capelas Peregrinas.

A Missa foi celebrada na Capela São Pedro e São Paulo pelo pároco, o padre Marcelo que, acolhedor e inspirado motivou as famílias e fiéis a participar desta linda devoção Mariana.

Estiveram presente, além da Equipe do Apostolado Virgem Peregrina da Família - Regional de São Paulo, organizadores desta linda celebração, muitos zeladores convidados com suas famílias, famílias afiliadas e amigos.




Em breve divulgaremos a próxima celebração especial com bênção e envio de novas  Capelas.




Missa de Envio



Sempre que um novo zelador é instituído, é convidado a participar com sua família e famílias afiliadas de uma Missa de Envio onde ele estará se comprometendo com esta devoção mariana, com os cuidados com a capela e promovendo a evangelização das famílias. Nesta missa, a capelinha que é o instrumento de evangelização, e também o zelador e famílias, recebem a bênção de Deus concedida pelas mãos do sacerdote, para dar inicio ao trabalho de evangelização com a Capela Peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe, fortalecidos na fé e com a graça de Deus.



Para cada missa de envio, todos os zeladores e famílias são convidados a participar e também, para renovar as bênçãos de suas capelas e sobre suas vidas.



 
A importância da Bênção e da Renovação das bênçãos.



A bênção de Deus é única e não tem validade, a renovação é um sentido pessoal para cada filho de Deus que tem a necessidade de se aperfeiçoar e fortalecer na fé. A renovação entra como um benefício íntimo que nos faz recordar as bênçãos do criador e promove o estímulo individual e em grupo.


Em meio a tantas dificuldades encontradas no caminho, a bênção nos aproxima de Deus, do Seu amor e nos fortalece espiritualmente e emocionalmente.



É preciso abençoar, sempre!


Veja o texto do escritor Marcio Paproski,  um verdadeiro esclarecimento sobre “Bênção”.



Equipe Virgem Peregrina da Família - Regional São Paulo