sexta-feira, 12 de junho de 2020

Novena das Rosas - Junho

“...Não estou Eu aqui que sou tua Mãe?”...


Novena das Rosas em Honra de

Nossa Senhora de Guadalupe


Confiemos à Virgem de Guadalupe a nossa vida e peçamos

Sua intercessão pelas causas que hoje nos são tão urgentes

Rezemos pelas famílias, pela Igreja, pelo Papa,  pelo Brasil e pelo mundo.


4º Mês – 12 de Junho de 2020


ORAÇÃO

Lembre-se Ó bondosa Virgem de Guadalupe, que em vossa celestial aparição no monte de Tepeyac, prometestes mostrar vossa compaixão e piedade a todos que amam e creem em vós, procurando vosso auxílio e vos chamando em suas necessidades e aflições. Vós prometestes ouvir com atenção as nossas súplicas, enxugar nossas lágrimas e nos dar consolo e alívio. Nunca se soube que quem buscasse vossa proteção e implorasse vosso socorro ou procurasse vossa intercessão, mesmo nos pedidos de prosperidade, ou ansiedades pessoais, não fosse por vós atendidos. Inspirada por esta confiança venho até vós ó doce e sempre Virgem Maria, Mãe do Deus Verdadeiro!


Sofrendo sob o peso dos nossos pecados, nós vimos nos prostrar diante de vossa augusta presença, certos de que vós ireis realizar vossas misericordiosas promessas. Nós estamos cheios de esperança, que sob vosso manto e proteção nada nos será problema ou aflição, nem temeremos as doenças e infortúnios, ou qualquer outro pesar. Vós quisestes permanecer conosco através da vossa admirável imagem, pois sois nossa Mãe, nossa saúde e nossa vida. Colocando-nos sob o vosso maternal olhar e recorrendo a vós em todas as nossas necessidades, não precisamos de mais nada. Ó Santa Mãe de Deus, não despreze nossos pedidos, mas por vossa misericórdia, ouvi-nos e respondei-nos. Amém.


MEDITAÇÃO

Quando os índios viram a admirável imagem dela deixada no poncho de Juan Diego, eles reconheceram que aquela pintura impressa continha uma mensagem celestial dirigida a eles. Sua régea figura na forma de uma mulher, ensinou-lhes que a sua moradia naquele momento, era necessária que fosse na terra. Os raios de sol, as nuvens rodeando seu corpo, as estrelas sobre seu manto, a lua crescente sob seus pés, os anjos que a transportam pelo espaço, tudo denota que sua atual permanência é no céu e chama a atenção deles para a imortalidade da alma humana.


Ó Santa Maria, como a vossa imagem no poncho de Juan Diego ensinou aos índios, ensina-me também nunca esquecer da imortalidade da minha alma, que o céu é meu objetivo e minha herança. No meio das tentações e das misérias desta vida, deixa-me sempre pensar nesta morada de paz, de glória e eterna felicidade.

(Prof. Felipe Aquino)


Salve Rainha, Pai Nosso, Ave Maria, Glória