quarta-feira, 10 de junho de 2015

Tema Mensal de Junho

“Só o Coração de Cristo que conhece as profundezas do amor do Pai pôde revelar-nos o abismo de sua misericórdia de uma maneira tão simples e tão bela.” (CIC 1439)


“Mas a Igreja nasceu primeiramente do dom total de Cristo para nossa salvação, antecipado na Instituição da Eucaristia e realizado na Cruz” (CIC – 766)

“Mas a Igreja nasceu primeiramente do dom total de Cristo para nossa salvação, antecipado na instituição da Eucaristia e realizado na Cruz. ‘O começo e o crescimento da Igreja são significados pelo sangue e pela água que saíram do lado aberto de Jesus crucificado.’ ...Pois do lado de Cristo dormindo na Cruz é que nasceu o admirável sacramento de toda a Igreja’... Da mesma forma que Eva foi formada do  lado de Adão adormecido, assim a Igreja nasceu do Coração traspassado de Cristo morto na Cruz.



                                                                             
 CIC – 766 – Catecismo da Igreja Católica
“Jesus Cristo comunica à Igreja sua própria superna vida, penetrando com sua Divina Virtude todo o Corpo da Igreja, alimentando e sustentando cada um de seus membros... Assim anunciou Jesus sua Missão: ‘Vim para que tenham a vida e a tenham em abundância’ (Jo 10.10). E que vida nos dá? A vida da Graça, a fim de nos tornar ‘participantes da Natureza Divina’ (2Pd 1.4)
                                                         Intimidade Divina – Gabriel de Sta. Ma. Madalena O.C.D.

“Jesus conheceu-nos e amou-nos a todos durante sua Vida, sua Agonia e Paixão e entregou-se por todos e cada um de nós: ‘O Filho de Deus amou-me e entregou-se por mim’ (Gal. 2.20) Amou-nos a todos com um coração humano. Por esta razão, o Sagrado Coração de Jesus, traspassado por nossos pecados e para a nossa salvação, 
‘praecipuus consideratur índex et symbolus...illius amoris, quo divinus Redemptor aeternum Patrem hominesque universos continenter adamat’
é considerado o principal sinal e símbolo daquele amor com o qual o Divino Redentor ama ininterruptamente o Pai Eterno e todos os homens” 

                                                                             CIC - 478  -  Catecismo da Igreja Católica
“No Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver”   ( Santa Paula Frassinetti)
“A piedade ligada ao Coração de Jesus está em união com a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Muitos santos recomendaram esta devoção: São João Eudes, Santa Margarida Maria Alacoque, São Luís Grignion de Montfort, Santa Catarina Labouré e São Maximiliano Kolbe.”
A Festa solene do Sagrado Coração de Jesus, atualmente, acontece na sexta-feira da Oitava da Festa de Corpus Christi e a Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Maria no dia seguinte à Festa do Sagrado Coração de Jesus.

Consagração da Família aos Sagrados Corações de Jesus e Maria

Santíssimos Corações de Jesus e Maria, unidos no amor perfeito, como nos olhais com carinho e misericórdia, consagramos nossos corações, nossas vidas, e nossas famílias a Vós. Conhecemos que o belo exemplo de Vosso lar em Nazaré foi um modelo para cada uma de nossas famílias. Esperamos obter, com Vossa ajuda, a união e o amor forte e perdurável que Vós destes. Que nosso lar seja cheio de alegria. Que o afeto sincero, a paciência, a tolerância, e o respeito mútuo sejam dados livremente a todos. Que nossas orações incluam as necessidades dos outros, não somente as nossas. E que sempre estejamos próximos dos sacramentos. Abençoai a todos os presentes e também aos ausentes, tanto os vivos como os defuntos; que a paz esteja conosco, e quando formos provados, concedei a resignação cristã à vontade de Deus. Mantende nossas famílias perto de Vossos Corações; que Vossa proteção especial esteja sempre conosco. Sagrados Corações de Jesus e Maria, escutai nossa oração. Amém.
“Maria foi a que mais cooperou com a Redenção” ( Papa João Paulo II)

PROPÓSITO DO MÊS
Consagração de nossa família ao Sagrado Coração de Jesus e  ao Imaculado Coração de Maria.
Sagrados Corações de Jesus e Maria, escutai nossa oração!

INTENÇÃO MENSAL
 Oferecimento da oração do Santo Terço, neste mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, em desagravo por todas as nossas ofensas.

Para aprofundar:
CIC - Catecismo da Igreja Católica – 478 e 766
Intimidade Divina – Gabriel de Sta. Ma. Madalena O.C.D.    

                            

www.virgemperegrina-sp.blogspot.com.br