terça-feira, 1 de julho de 2014

Carta do Pe. Eduardo Robles Gil, L.C., com ocasião da morte do Pe. Álvaro Corcuera, L.C.






Venha a nós o Vosso Reino!
Roma, 30 de junho de 2014

Aos membros e amigos do Regnum Christi.


Queridos padres e irmãos, queridos consagrados e consagradas, queridos amigos,

Escrevo-lhes com o coração cheio de dor e de esperança cristã para informar-lhes  que o Pe. Álvaro Corcuera morreu hoje às 13:35hs. (horário do México) na Sede da direção territorial da Cidade do México.

Passou os seus últimos dias rodeado pelos seus irmãos legionários e seus familiares imediatos. Tive a graça de estar perto dele por quase uma semana, mas desde sexta feira estou em Roma. Lembro-me especialmente que dia 20 de junho, quando lhe oferecemos a comunhão, claramente disse: “Que alegria!”. Acredito que com a mesma alegria foi ao encontro do Senhor. Na quinta feira, 26 de junho, pudemos administrar-lhe a Unção dos Enfermos e recebeu o Viático de forma consciente.
Hoje às 11:00hs (horário local) o Pe. Ricardo Sada fez a encomendação da alma depois da missa concelebrada pelos padres Jaime Rodríguez, Rodolfo Mayagoitia, Evaristo Sada, Guillermo Serra y Mario González. Estiveram presentes as irmãs do Pe. Álvaro: Francisca, Guadalupe e Susana.
Seu corpo será velado amanhã na capela da Universidade Anáhuac e será enterrado Panteão Francês de São Joaquim. Posteriormente se informará sobre os horários destas celebrações.
Convido-lhes a oferecer missas e orações para encomendar sua alma a Deus e agradecer ao Senhor pela vida deste padre, irmão e amigo que foi o nosso Diretor Geral durante os nove anos mais difíceis da nossa história. Nestes momentos de dor, podemos dizer que ele combateu o bom combate, terminou a sua carreira e guardou a fé. Como a são Paulo, agora o aguarda a coroa da justiça (cf. 2Tm, 4,8).
Oremos também por seus irmãos e familiares, para que o Senhor conceda a todos, com sua presença, a esperança e a paz que vem da certeza da sua vitória sobre o mal e a morte.
Quero agradecer muito a todos os membros da família Regnum Christi pela sua constante companhia com as suas orações e expressões de afeto por ocasião da doença Pe. Álvaro, que foi capaz de ganhar o carinho de todos. Um agradecimento especial a todos que ajudaram e acompanharam o Pe. Álvaro no seu governo, e particularmente aqueles que o cuidaram com muita dedicação e verdadeira caridade durante a sua longa doença.
Oremos uns pelos outros para que tenhamos a mesma união com Deus que pedimos para o Pe. Álvaro e rezemos também por todos os membros do Regnum Christi, suas famílias e amigos que sofrem a causa de alguma doença.
Dai-lhe, Senhor, ao Pe. Álvaro o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine.  Descanse em paz!
Com uma lembrança nas minhas orações,

Pe. Eduardo Robles Gil, L.C.