CAPELA PEREGRINA



CAPELA PEREGRINA




Capela Peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe não é um mero objeto, um produto ou mercadoria. A Capela é para os membros da Virgem Peregrina da Família, um instrumento de Evangelização. Ela trás em seu centro a Imagem da Virgem de Guadalupe o que nos faz recordar nossa fé na Mãe de Deus, e a verdade da catequese expressa em sua imagem em forma de símbolos e sinais. 

Sua presença é um conforto espiritual e emocional, Ela nos faz beber direto da fonte que é o próprio Cristo, Seu amado Filho e nosso Redentor. Para receber a visita da capelinha, é preciso primeiro abrir as portas do coração.

Informações Técnicas

Trata-se de uma linda capelinha de madeira, com a imagem oficial de Nossa Senhora de Guadalupe no centro, e nas portas laterais os mistérios do Santo Rosário e o Ideário, que é a espinha dorsal do Apostolado. Nele se resume nossa natureza, nossos objetivos e nossos fins. Por este motivo o ideário está impresso em cada uma das Capelas Peregrinas para ressaltar sua importância. Nossa meta é que cada família afiliada à Rede de Famílias Católicas adote-o, coloque-o em prática e o difunda.

A Capela Peregrina vem acompanhada de:

- Um terço que permanece pendurado junto à porta da capela.
- Um lindo manual de orações ilustrado, onde constam as orientações, oração de  acolhida e oração de despedida da capela, entre outros.
- A Carta de Compromisso do zelador.
- Uma sacolinha de tecido que, além de proporcionar segurança, facilita o transporte da capelinha.
- Além dos itens relacionados, enviamos outros materiais gráficos para auxiliar o zelador e suas famílias.

Como se dá a Peregrinação?

A capela circula dentro de um grupo de dez famílias através de um zelador que as organiza, orienta e acompanha. A capelinha permanece por 3 dias com cada família, podendo estas convidar amigos e familiares para um lindo momento de oração e devoção à Nossa Senhora de Guadalupe.  

Cada família afiliada ou zelada, poderá tornar-se também um zelador formando um novo grupo e ainda permanecer recebendo a capela do seu zelador.


“Esta é a vontade de Deus, que quis recebêssemos tudo por Maria. Se, pois, temos alguma esperança, alguma graça, algum dom salutar, saibamos que nos vem d’Ela”

(São Bernardino).
Como ser zelador(a)

Virgem de Guadalupe, rogai por nós!


 Orientações:


Velas: ao ascender uma vela em sua casa, certifique-se de que o faz de forma segura.

Ofertas: enquanto a Capela Peregrina estiver dentro de seu lar, ofereça-lhe algo diariamente. Este oferta poderá ser uma flor, o seu amor, o seu trabalho do dia, uma caridade praticada, a oração do terço em família, ou ao menos uma saudação através da “Ave Maria”.